Prefeitura de Trajano de Moraes

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE TRAJANO REABRE ESPAÇO DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA

A prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, reabriu o espaço que atenderá com o Serviço de Convivência no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro Brasília, ao som da Sociedade Musical Trajanense. O evento contou com a presença do prefeito Rodrigo Viana, o vice Matias Mendes, e da secretária da pasta Juliana Esteves Viana, e seguiu orientação da Vigilância em Saúde: uso de álcool gel e máscara.

Quem também registrou presença foi o vereador e presidente da Câmara de Trajano, Allexandro Vieira de Souza (Russo), Helio Luiz Fazoli de Moraes, e David da Silva Carvalho. Durante a cerimônia, um buffet foi servido. “O evento marcou o início de um novo tempo para os usuários do CRAS. Foi um momento muito bom. O espaço além de contribuir para que os usuários tenham uma vida mais saudável, permite que os vínculos do convívio comunitário sejam fortalecidos”, explicou a secretária.

O local será inteiramente dedicado ao público da Terceira Idade com foco no desenvolvimento de atividades de fortalecimento de vínculos familiares e o convívio comunitário. “O espaço é muito bom, arejado, além de ser totalmente acessível. Observo que nossos amigos da Terceira Idade merecem um espaço bonito como esse. Quero parabenizar a todos os envolvidos por fazer deste lugar o ponto de encontro e descontração para cada um dos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, destacou o prefeito Rodrigo Viana.

O público da Terceira Idade tem crescido cada vez mais, e a procura por atividades é uma delas. “Estou muito feliz de estar aqui hoje. Obrigado secretária, prefeito, vice e a todos por fazer nossos dias melhores. Quero agradecer também ao professor Junior Pinho por estar sempre ajudando a gente a exercitar o corpo e mente com exercícios durante a semana”, comentou dona Leila Martins.