Prefeitura de Trajano de Moraes

PRIMEIRA EDIÇÃO DO FESTIVAL GASTRONÔMICO “SABORES DA TERRA” COMEÇA NESTA SEXTA (27), EM TRAJANO

A partir desta sexta-feira (27), Trajano de Moraes vai mexer com o paladar do povo. Essa é a primeira edição do Festival Gastronômico da cidade intitulado “Sabores da Terra”, que segue até domingo, dia 29 – e uma realização da prefeitura. A abertura oficial está marcada para às 19h e 30min. Em seguida apresentação do artista trajanense Marcos Rodrigues. Logo após o vocal Isac Oliveira fará uma apresentação gospel. Quando os relógios marcarem 23h quem sobe ao palco é a dupla Cristiano Banni e Daniel. O prefeito Rodrigo Viana confirmou presença na abertura.

Ao todo, são 15 participantes, oferecendo o que a cada um tem de melhor. O evento acontece na Praça Nilo Peçanha, no Centro. “Preparamos um evento onde todos possam participar. Espero que toda população trajanense e visitante gostem, pois foi tudo preparado com muito carinho para receber cada um”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Participam desta primeira edição: Mano Lage, Sarah Lanches, Crepe da Danny, Pizzaria Fazali, Doces da Tata, Panda Temakeria, Restaurante da Eliete, Lanchonete quatro Irmãos, Sabor e Cia, Delícias da Dadá, Delícias da Fran, Delícias da Vó Maria, Merche da Maria, Bebidas Brasbrev e Showrrasquinho do Fofão.

A programação segue no sábado (28), com apresentação Tributo a Roupa Nova com Summer Song. Também sobe ao palco neste mesmo dia o cantor Bira Bello. No domingo (29), a programação começa mais cedo, ou seja, às 13h show com Renato Tito. Já a partir das 14h, Pintura artística e escultura em balões, a chamada recreação infantil. Quem fecha a programação é Filhas da Bamba.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Tiago Pecly, todos os participantes pretendem trabalhar focados em fazer o melhor para o público. “Queremos promover a cidade como um destino gastronômico. Para isso, muitos participantes criaram um toque especial na sua demanda para o festival, justamente com o intuito de gerar novas possibilidades e melhorar as opções para público”, disse.