O problema de desabamento foi constatado e a ponte foi interditada por membros da Defesa Civil para tráfego de veículos pesados como caminhões e ônibus e a secretaria de Obras, vendo a necessidade de reparos no acesso, mandou para Barra dos Passos seus funcionários para restabelecer a tranquilidade de seus moradores.
Segundo o vice Omair Diniz, a ponte realmente apresentava perigo, mas graças ao prefeito Carlinhos Gomes, a prefeitura agiu rápido garantindo a segurança para que passa pela localidade as margens da RJ 146, estrada que liga Visconde de Imbé à Bom Jardim.
Já o vereador Jorge Diniz, agradeceu aos moradores que confiaram nele quando o procuraram para denunciar tal perigo. “Fiz o papel de vereador, vi o perigo na ponte, detectei o problema e fui direto à Defesa Civil e secretaria de Obras de Trajano de Moraes e estes órgãos rapidamente agiram em nossa comunidade resolvendo o problema.” -disse Jorginho.
Vale informar que a Defesa Civil, comandada pelo secretário Ismael Vinícius, monitorou todo o processo da obra na ponte, devido a mesma ter oferecido perigo de desabamento, onde até escoras foram colocadas para garantir a vida dos trabalhadores da secretaria de Obras de Trajano de Moraes.
Por Geraldo Carvalho