O vice-prefeito Jorge Diniz observou que esse é o momento de fazer Trajano de Moraes avançar ainda mais na contribuição da agricultura familiar, apostando de forma eficaz no programa Rio Rural.
“Temos que da um passo de cada vez, e essa reunião tende a clarear muito sobre a agricultura em nossa cidade. Quero agradecer ao diretor presidente da Emater-Rio, Sergio Lemberck pelo apoio e incentivo. Tenho certeza que vamos manter uma pareceria boa e desta forma continuar com o maquinário a disposição do agricultor trajanense. Após isso aguardamos um retorno positivo a longo prazo o município, e conseqüentemente o mesmo ter uma sustentabilidade econômica, social e ambiental firme”, comentou Jorginho.
O uso dessas máquinas tende a fortalecer o setor agropecuário como uma das atividades da economia que geram renda e contribuem para o incremento da arrecadação de Trajano de Moraes e conseqüentemente a região.
“Durante a conversa foi demonstrado interesse da parte do presidente em atender as demandas do município, levando em consideração o importantíssimo trabalho que a gestão pública vem realizando. Com essa visita tenho certeza que os acordos firmados serão feitos e posteriormente iremos celebrar convênios entre Emater-Rio e prefeitura”, concluiu o secretário.