Prefeitura de Trajano de Moraes

PREFEITURA DE TRAJANO PROSSEGUE COM PACOTE AÇÕES ATRAVÉS DA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Trajano de Moraes está com uma equipe fazendo limpeza inicialmente nas principais ruas do município e nos distritos. Com isso, a prefeitura atua com um pacote de ações para toda cidade. De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Juninho Azevedo, os servidores estão dando uma geral nos bairros. Uma delas, é limpeza e capina as margens do córrego no centro da cidade, próximo a Rua Ney Fortuna e Avenida Castelo Branco.

Outra ação importante é a troca de várias lâmpadas nos postes. A equipe de iluminação pública da Secretaria Municipal de Obras tem realizado diariamente esse serviço em bairros também com a ajuda dos moradores. Dentro do cronograma de manutenção estão também os prédios públicos. “Algumas solicitações atendidas foram feitas via telefone (22) 2564-2567, e pessoalmente”, disse Juninho.

O secretário acompanhou o mutirão de limpeza e destacou que, além do trabalho da prefeitura, a população precisa colaborar com a limpeza do espaço. “A conscientização da população é o que vai fazer diferença para que os locais se mantenham limpos. Nós fazemos a nossa parte e depois de conversar com a comunidade resolvemos intensificar esses mutirões”, pontuou.

Os serviços de troca de lâmpadas e manutenção fazem parte do trabalho diário das equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.  “O objetivo é percorrer todas as ruas. Queremos melhorar a vida das pessoas, ou seja, levar mais dignidade a elas, e isso também se faz com a cidade limpa, por exemplo, no caso do recolhimento de lixos e entulhos. A quantidade de entulho é muito grande, por isso os moradores também precisam ter consciência e cooperação ao solicitar o serviço do caminhão caçamba”, explicou o prefeito Rodrigo Viana.

A equipe atua na localidade com a limpeza também das caixas, desobstrução de redes de drenagem e pintura de meio-fio, além de serviços de varrição, roçada e retirada de entulhos. A ação conjunta faz parte de uma série de serviços que será realizada a cada semana em uma localidade do município. “Esse tipo de serviço já faz parte das ações de zeladoria que a prefeitura realiza. É uma força tarefa que beneficia aos moradores de todos os bairros”, avaliou o vice-prefeito Jorginho Diniz.