O local tem aproximadamente 16 quilômetros e liga o distrito de Sodrelândia a comunidade de Cambotinha. “Nesta semana as máquinas e caminhões da prefeitura estão trabalhando na estrada que é um dos principais acessos ao local. Pretendemos com isso oferecer melhores condições de uso das estradas, não só pelos moradores, mas também pelos produtores rurais e toda a população, que utiliza a via”, explicou o vice-prefeito e secretário interino de Agricultura Jorge Diniz.
De acordo com ele, o trabalho de recuperação das estradas é constante e tem impacto direto no desenvolvimento econômico do município. Ele é feito em duas etapas, sendo que a primeira consiste no patrolamento permanente de todas elas de forma a mantê-las em perfeitas condições de trafegabilidade.
A segunda consiste em recuperar trechos críticos e em condições de interdição parcial ou total, dificultando ou impedindo a acessibilidade dos moradores das mais diversas comunidades. Neste caso, estes locais geralmente são trechos com graves problemas de erosão, estradas com alta declividade sem drenagem pluvial ou locais sujeitos a alagamentos nos períodos das chuvas.
Inicialmente os funcionários identificaram os locais vulneráveis para planejamento das interferências necessárias e possíveis, a partir disso foram trabalhados continuamente. “Com isso várias comunidades foram beneficiadas com as obras, que impactaram na vida dos que dependem das estradas para seu sustento, explicou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Ralph Moreira.
Ainda de acordo com ele, o processo de melhoria na estrada tornará o tráfego no local mais seguro. “Quando chove nem as crianças vão à escola. Nossa produção ficava presa no local, sem ter como escoar. Por isso essa obra está sendo tão importante para os moradores”, completou o secretário.