Na Rua Doutor José de Moraes, esquina com a rua da Praça Waldemar Magalhães, os paralelepípedos foram tirados e recolocados. “Eles estava desnivelados oferecendo risco e próximo tem uma boca de lobo. Em dias de chuva a água não fluía em direção ao bueiro e cai sentido a rua, causando transtorno ao motorista e podendo por em risco a vida de um motociclista”, explicou o prefeito Rodrigo Viana.
Outro serviço importante que os funcionários da secretaria municipal de Obras vêm realizando é com relação à limpeza e a desobstrução de bocas de lobo. Segundo o prefeito, a caixa coletora entope devido ao lixo descartado de forma incorreta, o que acaba comprometendo a eficiência do sistema de drenagem e com as chuvas o bueiro não consegue escoar o volume das águas.
Quando totalmente limpa, é possível retirar das galerias diversas resíduos, como por exemplo, sacolas plásticas, garrafas petti e até folhas. “A não remoção do lixo acaba ocasionando alagamentos. A conscientização da população para evitar jogar lixo e restos nas ruas é fundamental para reduzir os transtornos causados. Peço à população que nos ajude ainda mais a cuidar de nossa Trajano de Moraes”, solicitou o prefeito.