Segundo ele, 2017 foi um ano muito desafiador, e revela que não encarou as dificuldades como problemas e sim como desafios a serem superados. “Trajano de Moraes venceu 2017 com muito trabalho, com muita dedicação e principalmente com apoio e compreensão do povo. Foi nosso primeiro ano. Tivemos que arrumar a casa. Ainda temos muito trabalho pela frente. Vamos construir um 2018 ainda melhor. Estamos trabalhando para isso”, declarou o prefeito Rodrigo Viana.
Durante a reunião, inicialmente ele ouviu de cada gestor o relato dos pontos positivos e necessidades das respectivas pastas. Foram abordadas as atividades realizadas atendendo às demandas da população e apresentadas a programação dos novos projetos para impulsionar o desenvolvimento do município, como agricultura e turismo.
No encontro denominado administrativo, diversos assuntos foram abordados, dentre eles a modernização e eficiência da gestão, visando à prestação de melhores serviços a população de Trajano de Moraes, como saúde, educação e serviços públicos. Durante uma conversa e outra, o prefeito Rodrigo Viana pediu um balanço do andamento de todas as ações que estão e serão executadas pelas secretarias no decorrer deste ano.
Ele aproveitou o momento e traçou um cronograma das ações a serem realizadas nos próximos meses de forma que os resultados sejam notados e informados pelo site da prefeitura a toda população. “Eu e o vice Jorge Diniz temos a preocupação de acompanhar as ações de cada secretaria desde que assumimos a gestão pública municipal em dezembro do ano passado. Pena que assumimos uma prefeitura cheia de problemas”, destacou.
Ainda de acordo com Rodrigo Viana, a gestão pública municipal sempre teve o cuidado em discutir um diagnóstico das situações encontradas e junto com os secretários traçar metas em cada área, definido as prioridades. “Neste encontro administrativo, um dos pontos da pauta foi à exposição de relatórios sobre a situação de suas pastas. Os secretários aproveitaram para apresentar algumas ações que de certa forma devem impulsionar o desenvolvimento do município no decorrer dos próximos meses”, concluiu.