Prefeitura de Trajano de Moraes

PREFEITO RODRIGO VIANA PARTICIPA NO RIO DO LANÇAMENTO DA CAMPANHA “MOSTEIRO DE SÃO BENTO EM TRAJANO DE MORAES”

Um momento para ficar gravado na memória. Assim foi o lançamento da “Campanha para Fundação do Mosteiro de São Bento em Trajano de Moraes”, na noite de quinta-feira (21). O evento foi no Rio de Janeiro, e reuniu no auditório principal, vários católicos e adeptos a doutrina que prega a religião como forma de amar e educar o próximo. O prefeito Rodrigo Viana e parte de sua equipe de governo marcaram presença na cerimônia, que contou também com a presença de autoridades religiosas.

Através de um vídeo em 3D, o público pode entender de como será a casa que abrigará em breve os primeiros religiosos. O local que deverá receber o Mosteiro de São Bento será o distrito de Tapera, ou Vila da Grama, como também é chamada – na área conhecida como Deserto. O prefeito Rodrigo Viana destacou em seu discurso como importante a vinda da unidade religiosa para a cidade. “Estou muito feliz por saber que Trajano de Moraes foi escolhido para acolher um gesto tão importante como o Mosteiro de São Bento”, disse.

Atualmente o município de Trajano de Moraes, vive praticamente da agricultura, ou seja, depois que colhido e encaixotado no campo, a produção vai para a mesa de milhares de famílias no Estado do Rio e adjacências. “Trajano hoje tem como ponto forte a agricultura. Possuímos um potencial turístico gigantesco, com nossas lindas cachoeiras, fazendas centenárias, uma cultura riquíssima. Com a chegada do Mosteiro em Trajano acredito que esta será nossa maior vertente turística e uma das maiores do estado do Rio de Janeiro”, acredita o prefeito Rodrigo Viana.

Ainda durante o encontro foram apresentados filmes curtos explicando como é o trabalho desenvolvido dentro de um Mosteiro. Muito emocionado, o sacerdote e monge beneditino, Dom Justino de Almeida Bueno OSB – do Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro da Ordem de São Bento, falou sobre esse passo que a igreja dará em pouco tempo.

“Que esse futuro Mosteiro encontre acolhida no coração de todos que desejam empenhar-se para reencontrar aquilo que nos dá unidade, nesse mundo em decomposição. Nosso Brasil nasceu sob o signo da Cruz (Terra de Santa Cruz) e, mais uma vez, será a Santa Cruz que irá presidir essa aventura de civilização e santidade. O Mosteiro da Santa Cruz, assim o chamaremos, será com a intercessão de Nossa Senhora Aparecida, como o Coração de Jesus, uma fornalha ardente de caridade, aquela caridade que humildade, de um glória ao Pai junto com os anjos e em favor do mundo”, disse.