Para o experiente piloto Tácio de Araújo, que descobriu a rampa de decolagem em Trajano de Moraes, Serra das Almas tem o melhor potencial térmico do estado, apresentando assim maior sustentabilidade de vôo para os pilotos e a decolagem é excepcional, pois apresenta muita segurança para os amantes do parapentes. “Aqui em Trajano de Moraes os pilotos de vôo de parapentes ficam horas no ar e para completar, o vôo é seguro, o que qualifica a pista em Serra das Almas.” -disse o instrutor que há 12 anos ensina pilotos a voar.
Já o responsável pela competição, intitulada como “1º Meeting de Serra das Almas”, instrutor Claussio Nunes, disse que os pilotos estão começando a descobrir a nova pista de Serra das Almas e que com a divulgação da assessoria de imprensa da Prefeitura de Trajano de Moraes, o local está se tornando um point de amigos e profissionais de vôo e que prevê, para um futuro próximo, um projeto de investimentos como lanchonetes, restaurantes e pousadas, pois o número de visitantes e pilotos nas terras trajanenses já estão ficando intensas. “Agradecemos as autoridades deste município que estão acreditando neste esporte que cresce no Brasil inteiro e aqui em Serra das Almas as condições metereológicas de vôo são sempre compatíveis.” -afirmou o presidente da entidade C.C.V.L. que regulamenta os vôos de parapentes no estado.
Durante os dois dias, todos os 55 pilotos participantes decolaram e voaram pelos céus de Serra das Almas, o que deu uma beleza exuberante a região do interior de Trajano de Moraes. O grande campeão do “1º Meeting de Serra das Almas” foi o friburguense Jean Carlos Moraes, com 3.861.
“Nosso município está aberto e realiza diversas modalidades de esportes para a população e agora com a descoberta da pista em Serra das Almas vejo que a localidade não é mais a mesma, pois está sempre cheia de turistas e a comunidade está feliz.” -disse a primeira-dama do município Rejane Gomes, que participou observando e incentivando os pilotos de parapentes.
Por Geraldo Carvalho