Ainda não se sabe a cauda da queda da árvore, mas tudo indica que um incêndio na pastagem próximo local, possa ter atingido o tronco dela, o que deve ter ocasionado o acidente. “Ela tem muitos galhos secos. Parecia ser uma árvore pesada. Essa época do ano o motorista deve redobrar a atenção quando passar próximo a local de queimada. Tronco podre associado a fogo, não combina”, explicou o secretário municipal de Defesa Civil, Renato Stellet.
Por conta da grande quantidade de galhos, o local precisou ser interditado nos dois sentidos por algumas horas. Logo após o trafego foi liberado em meia pista no sistema pare e siga, com orientação de um agente da Defesa Civil. “Os agentes tiveram que usar uma máquina moto serra para cortar os galhos maiores e um trator também foi usado para reirar os troncos mais pesados”, contou Renato.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, ninguém ficou ferido com a queda da árvore. Em caso de emergência a orientação é que a pessoa ligue no telefone da Defesa Civil ou no 193 do Corpo de Bombeiros. “Se perceber que esta em um local de risco o certo é procurar o mais rápido um local mais seguro, para evitar maiores transtornos futuramente”, orientou Stellet.