Para evitar aglomerações, a imunização foi organizada em etapas. Primeira será destinada a pessoas com mais de 60 anos e profissionais da saúde. A segunda que será dia 16 der abril, os doentes crônicos, professores da rede pública e privada e profissionais de segurança e salvamento. Já a terceira e última terá início dia 09 de maio e encerra dia 22 de março”, disse Lucas Estevez.
Ele acrescentou ainda que a campanha em Trajano e nos distritos segue as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, e fez questão de enfatizar que nessa primeira fase, deverão ser vacinados idosos com 60 anos completos e os profissionais de saúde.
As vacinas estão disponíveis em postos e UBs espalhadas no município. “É importante ressaltar essa obediência às datas para cada fase. A medida também tem fim de evitar aglomerações e manter maior controle das aplicações”, explicou o secretário.
A vacinação ocorrerá de forma escalonada, e o município também receberá as doses disponibilizadas pelo estado de forma fracionada. As doses chegarão em todos os postos de saúde semanalmente não havendo necessidade de deslocamento à sede do município em busca da vacina. A campanha de vacinação foi antecipada devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-9), apesar dessa vacina não prevenir contra o novo vírus.
ESTARÃO VACINANDO:
*ESF Represa
*ESF Jalmeir Moraes Viana
*ESF M. Mendonça
*ESF Dr. ELIAS
*ESF Tapera
*Policlinica Augusto Lengruber
SUBPOSTOS
Sodrelandia
Ponte Nova
Serra das Almas
Barra dos Passos
Lagoinha- Vacinação volante
Os idosos acima de 80 anos, acamados e domiciliados irão receber a dose da vacina Influenza em casa.