Prefeitura de Trajano de Moraes

ATENDIMENTO FEITO NA SALA DO EMPREENDEDOR SUPERA EXPECTATIVA DA PREFEITURA DE TRAJANO

Os microempreendedores que ainda não se legalizaram ou querem tirar dúvidas de como acertar a vida comercial no município já podem procurar a Sala do Empreendedor, localizada no primeiro andar da prefeitura de Trajano de Moraes. O local tem atendido um público acima da expectativa, segundo a funcionária responsável pelo local.

A Sala do Empreendedor foi criada pela prefeitura em parceria com o Sebrae, com o objetivo facilitar a legalização de pequenos negócios. Segundo Suely Pinheiro, o espaço está atendendo pessoas com dúvidas sobre como se legalizar, e até mesmo abrir uma empresa.

“A Sala do Empreendedor aqui em Trajano vai desburocratizar a administração pública concentrando serviços dos setores de tributação e arrecadação, além da integração e cooperação das Secretarias e dos órgãos públicos responsáveis pela entrada, análise e aprovação de processos para obtenção de alvará de funcionamento de empresas e profissionais que pretendam se instalar no município”, explicou a funcionária Suely Pinheiro.

A iniciativa conta com consultoria do Sebrae para prestar orientação aos empresários sobre gestão de negócios. Também estão sendo fornecidas informações a respeito de capacitação e linhas de crédito, além de trabalhos que possam ser realizados em parceria.

“A Sala do Empreendedor tem como objetivo apoiar a formação e consolidação de micros e pequenas empresas, nos aspectos gerenciais, mercadológicos e de recursos humanos. Uma das solicitações do prefeito Rodrigo Viana é que ninguém saia daqui sem uma resposta consolidada”, destacou Suely.

O local tem atendido pessoas que desejam abrir seu próprio negócio e Micro e Pequenas empresas que pretendem ampliar sua atuação no mercado. Por enquanto a Sala do Empreendedor informa e orienta as pessoas sobre os procedimentos necessários à abertura e formalização de empresa.

“As informações vão possibilitar a redução da burocracia e maior agilidade, entre os serviços que serão prestados estão: abertura, alteração, baixa de empresas, alvará ambiental, alvará de localização, alvará sanitário, consulta prévia-localização, atividades de risco, entre outros serviços”, concluiu.