Juninho Azevedo assume a secretaria com o desafio de promover as condições necessárias na prevenção e assistência em saúde que resultem em melhorias na qualidade de vida da população trajanense. Ele fez questão de estar na manhã de quarta-feira (10), conhecendo o espaço que abriga as instalações da Secretaria Municipal de Saúde, e aproveitou o momento para conversar com os funcionários e entender de forma ampla como está a gestão.
“Vou trabalhar na gestão de qualidade de vida da nossa população. Sou grato ao prefeito Rodrigo Viana e ao vice Matias Mendes pela oportunidade. Ao Lucas Esteve, agradeço pelos anos que esteve à frente da pasta e que dedicou seu tempo pela vida de nossa cidade. Afirmo que sou uma pessoa que encara os desafios, e esse será mais um. Estou no governo mais uma vez para somar”, disse o secretário.
Atualmente Trajano de Moraes tem cinco Postos de Saúde da Família, sendo um em Maria Mendonça, o Posto de Saúde Jalmeir Moraes Viana em Visconde de Imbé, um em Tapera, Sodrelândia e Doutor Elias. Já na sede o município tem a Unidade Básica de Saúde, Lucyene Gonçalves Neves – ESF Represa, no bairro Nova Esperança e o Posto de Saúde Doutor Augusto Lengruber, no Centro.
Outro desafio que ele vai encarar é o momento onde o mundo vive a Pandemia Covid-19. Vale lembrar que o município de Trajano de Moraes, foi o último a registrar casos confirmados e também o último a ter óbitos no estado do Rio de Janeiro. “Sabemos que a vacina está chegando aos poucos, e quero tratar da pandemia como ela deve ser tratada, com atenção, com zelo, permitindo que o índice de letalidade em nossa cidade seja o menor possível. Mas adianto que vamos seguir todas as orientações passadas pelo Ministério da Saúde”, afirmou ele.
Ainda segundo ele, é importante neste momento adotar medidas que sejam efetivamente cumpridas pela população. “O que é importante agora é que a gente identifique medidas de combate à pandemia e de distanciamento social praticáveis pela população, efetivas. Não adianta a gente pedir coisas para a população que muitas vezes a gente sabe que ela não vai cumprir. O Decreto Municipal assinado pelo prefeito está aí para ser cumprido“, concluiu.