Para a diretora da unidade, Heloísa Helena Loureiro, o bom desempenho dos alunos se deve, principalmente, ao incentivo à leitura.
– O Enem exige o hábito da leitura. Os alunos devem estar atualizados e acompanhar as notícias divulgadas em jornais e revistas. Os professores desenvolveram diversos trabalhos com análise e produção de texto. Foi um conjunto de ações que garantiu o bom desempenho de nossos alunos – disse a diretora.
A redação do Enem exige do candidato o domínio da Língua Portuguesa, a compreensão do tema, a capacidade de organizar as idéias, a argumentação e a apresentação de uma solução para o tema sugerido.
– Foi um trabalho extenso, mas que trouxe resultado. Estamos muito satisfeitos por estar entre as 20 escolas mais bem conceituadas do estado. Esse resultado só reforça o empenho e a dedicação de toda a comunidade escolar – ressaltou Heloísa Loureiro.
O Estado do Rio de Janeiro conquistou a melhor nota do país na redação do Enem (613,15), ficando na frente de São Paulo, que obteve média de 582,42 (30,7 pontos a menos).
Fonte: Portal da Secretária de Estado de Educação do Rio de Janeiro