TRADICIONAL FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS FOI CONSIDERADA UM SUCESSO EM TRAJANO

A tradicional festa do Sagrado Coração de Jesus terminou no domingo (10), com gostinho de quero mais. Considerado um dos eventos de maior destaque do calendário cultural do município, a festa ajudou a girar a economia da cidade. Com uma programação diversificada e para todos os gostos, o evento contou ainda com shows de entretenimento e programações esportivas. A festa teve apoio e incentivo da prefeitura de Trajano de Moraes.

Para o prefeito Rodrigo Viana, o resgate do evento foi o ponto chave das comemorações. “Não tínhamos uma festa desse porte há muito tempo. O que estava ao alcance da gestão pública municipal foi feito. Espero que a população tenha gostado. Quero agradecer ao padre Fabrício Melo Salomão pela brilhante iniciativa junto à comunidade Católica. Parabéns a todos os envolvidos”, elogiou o prefeito Rodrigo Viana.

O evento começou na terça-feira (5), e seguiu até sexta-feira (8), com o tríduo Dia do Sagrado Coração de Jesus. Neste mesmo dia teve hasteamento da bandeira do Sagrado Coração de Jesus, e uma missa foi celebrada pelo bispo Dom Edney Gouvea Mattoso. Logo após, teve leilão com o primeiro lance dos bezerros e 21h show com Carolina Costa e banda.

No sábado (9), os trilheiros amantes do Off-Road, se concentraram em frente a Paróquia para o passeio programado. “Esse primeiro Trajano Off-Road foi um sucesso. Antes dos carros saírem para as trilhas, o padre Fabrício Melo Salomão deu a benção a cada um deles. Tivemos uma participação considerada. Espero que para ano que vem possamos colocar o dobro ou o triplo de inscritos. A participação dele ajudou a abrilhantar a festa”, observou o coordenador de Esportes Alex Pinheiro.

No mesmo dia a Banda Anjos de Resgate subiu ao palco e animou os fieis com música tradicionalmente Católica. Antes do horário do show os músicos passearam pelo centro da cidade, e logo após passaram o som.  Já no domingo (10), os amantes do esporte se divertiram com a segunda edição do Pedal do Sagrado Coração de Jesus. Por volta das 14h teve bingo com o sorteio de diversos prêmios. E para encerrar a noite, às 21h show o show ficou por conta do Ministério de Música da Comunidade Católica Corban de Monnerat, que ecerrou a festa com uma grande queima de fogos às 22h 30min.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/tradicional-festa-do-sagrado-coracao-de-jesus-foi-considerada-um-sucesso-em-trajano/