Primeira-dama e equipe técnica da Assistência Social de Trajano participam do CapacitaSuas

A primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Juliana Pais Viana, e equipe técnica da pasta, marcaram presença em curso voltado a introdução ao provimento dos serviços e benefícios socioassistenciais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e implementação de ações do Plano Brasil sem Miséria (BSM).

O curso que compõe o Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSuas), realizado na cidade de Nova Friburgo, entre os dias 06 e 10 de março, por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tem como principal objetivo qualificar os serviços e benefícios ofertados à população, por meio de capacitação de trabalhadores, gestores e conselheiros da área da Assistência.

O programa coordenado em âmbito nacional pelo ministério de Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), em parceria com os Estados qualifica por ano, cerca de 30 mil profissionais da rede socioassistencial.

“Esta é uma excelente estratégia do governo federal de instituir educação permanente e continuada aos servidores da gestão da área de Assistência, em consonância com as diretrizes e princípios da Política Nacional de Educação Permanente do SUAS, quem ganha são os municípios, os trabalhadores e o próprio usuário do sistema, que terá acesso a um serviço humanizado e de qualidade”, destaca Juliana.

 

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/primeira-dama-e-equipe-tecnica-da-assistencia-social-de-trajano-participam-do-capacitasuas/

Pular para o conteúdo