«

»

fev 07 2018

Imprimir Post

PREFEITURA DE TRAJANO RECEBE CERTIFICADO POR SERVIÇO PRESTADO AO SISTEMA DE ALVARÁ ELETRÔNICO

O governador Luiz Fernando Pezão entregou ao município de Trajano de Moraes um Certificado por conta da funcionalidade do Sistema de Registro Integrado (Regin). A funcionalidade desse serviço permite à prefeitura a simplificação de procedimentos para o registro empresarial e emissão de alvará eletrônico. Com a modernização do sistema digital, hoje o registro de empresas leva apenas 72 horas, o que antes durava até meses.

O coordenador de Vigilância Sanitária Saulo Pacheco, representou o prefeito Rodrigo Viana na cerimônia que aconteceu na terça-feira (6), no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro. “Recebo esse certificado com muito orgulho. Pude representar nosso prefeito Rodrigo Viana e confesso, levo para Trajano (certificado), uma oportunidade excelente e formal para nossos comerciantes. Isso mostra mais uma vez a competência e a gerência responsável da gestão pública de nossa cidade”, comentou Saulo.

Esse é mais um passo importante na avaliação do prefeito Rodrigo Viana para alavancar o crescimento econômico, sustentável e de oportunidades na cidade. “Estamos trabalhando para ver Trajano crescer. Não estou medindo esforços para isso. Quero agradecer o emprenho e dedicação da equipe de governo. O que pudermos fazer para facilitar e ajudar os comerciantes de nossa cidade faremos. Prova disso é o sucesso do Regin”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

O sistema, viabilizado pela Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro, permite que mais de 90% dos registros empresariais sejam concluídos em menos de 72 horas. Durante o encontro, o governador Luiz Fernando Pezão destacou que a facilitação da vida dos micros, pequenos e médios empresários é vital para a recuperação da economia fluminense. “Não tem nada melhor do que você facilitar a vida de quem vai gerar emprego e proporcionar renda”, destacou Pezão.

Ao lembrar as dificuldades enfrentadas pelo Estado nos últimos anos, o governador reafirmou que para a recuperação da economia não há outro caminho que não o apoio aos empresários. O presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif Domingos, parabenizou o governo do estado e lembrou a parceria do Rio no esforço de simplificação do ambiente de negócios.

 

 

 

 

 

 

 

 

Link permanente para este artigo: http://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-recebe-certificado-por-servico-prestado-ao-sistema-de-alvara-eletronico/