Creche Vovó Rosa Pecly é reformada e entregue à comunidade trajanense

A Creche Escola Vovó Rosa Pecly deu início aos seus trabalhos do ano de 2012, na segunda feira (5/03), quando o prefeito Carlinhos Gomes, juntamente com seu vice Omair Diniz, entregaram para a comunidade um estabelecimento de ensino totalmente reformado. Segundo a diretora Lia Márcia Matoso dos Santos, a reforma foi realizada com recursos próprios da municipalidade e agradou a todos os funcionários e professores, haja vista que o objetivo é de sempre atender com muita qualidade, zelo e segurança na educação das 160 crianças e na execução do trabalho dos 60 profissionais docentes.

Segundo a competente diretora, as obras elevam a auto estima para o trabalho diário dos profissionais envolvidos no processo educacional da grande creche. Muitas melhorias foram aplicadas e o que muito chamou a atenção foi a determinação do prefeito Carlinhos Gomes, ao ver o término das obras para o início do ano letivo. “Acho muito bonito a felicidade de nosso prefeito em ver as crianças todas brincando pelo pátio desta escola”, diz ela, muito feliz com o apoio de todas as secretarias municipais.

As obras duraram cerca de dois meses. Desde o ano passado esta obra já havia sido solicitada ao prefeito Carlinhos e para o vice Omair, devido à deterioração do prédio. Já para o prefeito municipal, Carlinhos Gomes, a educação também sempre está nos seus primeiros planos de atendimento, alertando que outras escolas, em seu governo, já passaram por profundas reformas, e que agora era a importante a creche, que alegra centenas de pais e alunos trajanenses. “Nosso governo pauta obras em todos os setores. Diariamente estou no município e sei das reais necessidades da população e a partir de hoje cumpro mais uma promessa, deixando diversas crianças mais felizes e seguras.” – disse Carlinhos, feliz o ver alunos pulando alegres pelo novo pátio da Creche Vovó Rosa Pecly.

Na grande reforma, todo o prédio foi pintado em uma nova cor; paredes foram todas reformadas, salas foram adaptadas para proporcionar mais segurança aos alunos e até um piso de grama sintética foi colocado no pátio de recreação, onde diversos brinquedos novos estão à disposição dos atentos alunos, que não se cansam de brincar e comemorar com as professoras a nova conquista para Trajano de Moraes.

Na solenidade de reinauguração participaram os secretários municipais, vereadores Ada Diniz, Hélio Luiz e o presidente da casa legislativa Gilson Ney, bem como diversos funcionários e pais de alunos. Todos aplaudiram a entrega da nova creche e para que tudo corra bem no ano de trabalho que se iniciou, o pároco Romevaldo  deu a benção especial  para o início dos trabalhos no ano de 2012.

Por Geraldo Carvalho

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/creche-vovo-rosa-pecly-e-reformada-e-entregue-a-comunidade-trajanense/