De acordo com o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Tiago Pecly, o município de Trajano de Moraes, por exemplo, é privilegiado, pois além das montanhas, estradas com acessos íngremes, o local é perfeito para a prática de esportes radicais. “Temos também a Zona Rural que serve para trilhas e esportes radicais. Nosso povo é hospitaleiro e gosta de eventos desta natureza”, comentou Tiago Pecly.
O site Diários de Judith (www.diariosdejudith.com.br), esta recheado de informações sobre o evento. Segundo informações publicadas na edição on-line, o evento é “instantâneo” e a pontuação, não se pode prever o que irá rolar nas etapas seguintes, porém, demonstra o quanto importante serão as 4º e 5º etapas do campeonato.
E com isso chegamos novamente ao ponto! Um campeonato inteiro convergindo nas cidades de Santa Maria Madalena e Trajano de Morais em uma rodada dupla, dois dias, totalizando quatro provas e um absurdo de possibilidades. Eduardo da Hora parece não se conter quanto ao objetivo de trazer ao Carioca de Regularidade um portfólio infindável de desafios, muito além do que a simples navegação, mas uma experiência completa que envolve inclusive logística e disponibilidade para competir.
O traçado é desconhecido, como todas as provas, mas notícias do front indicam uma prova “curta” com o objetivo de liberar os competidores para conhecer as cidades porem com um traçado que requer cuidado e atenção como em qualquer prova de regularidade, apesar de ser rico em belezas naturais.