Para se alistar no site, é necessário informar apenas o número do CPF. “Caso o jovem não possua o documento, deve levar à junta militar a certidão de nascimento, comprovante de residência e um documento oficial com fotografia, como a carteira de identidade ou a carteira de trabalho”, explica.
Se perder o prazo de 30 (trinta) de junho do decorrente ano, o jovem deve ir a uma junta, pagar uma multa de R$ 4,14 com acréscimo da tarifa da casa lotérica no valor de R$ 1,93. Podendo haver acréscimo deste valor a cada 3 (três) meses.
E fique atento: quem não se alista não pode se matricular em qualquer estabelecimento de ensino, obter passaporte ou prorrogar a validade do documento, ser empregado em empresas ou exercer cargo público, prestar concursos, obter carteira profissional e registro de diploma de profissões liberais; entre outros impedimentos.
“Os jovens que fazem faculdade de medicina, odontologia, veterinária ou farmácia podem adiar a incorporação até o fim do curso e, quando se formarem, poderão servir como oficiais temporários. A Junta Militar de Trajano de Moraes, é situada na Avenida Castelo Branco, S/N, Centro. Não percam tempo, façam já o seu alistamento militar no site ou na junta militar mais próxima”, solicitou.