O jovem Lohan Lage Pignone, de 23 anos, autor do livro “Poesia é Isso” (Ed. Multifoco, 2011) eleva o nome de Trajano de Moraes mais uma vez no cenário literário. Neste ano, o escritor já organizou a segunda edição do Concurso de Poesia Autores S/A, além de ter conquistado um espaço em duas antologias importantes: a de microcontos da UNISO – com dois microcontos de sua autoria – e ainda na antologia do XII Prêmio Escriba de Poesia, cujos poemas estão disponíveis através do seguinte endereço para download: http://biblioteca.piracicaba.sp.gov.br/premioescriba/?p=236
O Prêmio UFF de Literatura deste ano teve como tema “O contador de histórias”, em homenagem ao escritor e jornalista Luís Antônio Pimentel, pelo ano de seu centenário. O poema enviado por Lohan tem como título “Vinte e quatro horas para contar”. “Escrevi esse poema na véspera do envio, último dia de prazo, e confesso que temi que ele nem fosse aceito pela organização. Estou confiante para trazer esse caneco pra Trajano”. Este poema já faz parte da antologia do Prêmio, que será editada pela EdUff.
O vencedor do certame, que conta com o apoio da Imprensa Oficial do RJ, da Fundação Euclides da Cunha e da Pró-Reitoria de Extensão da UFF, ganhará o Troféu Itapuca e um laptop.
Atualmente, Lohan exerce o cargo de assessor do Departamento de Cultura do município de Trajano de Moraes e vem desempenhando um excelente trabalho.