Prefeitura de Trajano de Moraes

Setor de vacinação recebeu reconhecimento estadual

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

O setor de vacinação da Policlínica Dr. Augusto Lengruber acaba de receber da Secretaria Estadual de Saúde um comunicado que devido a quantidade aplicada de vacinas no município passou a meta dos 80% e chegou no último mês a meta de 260% no atendimento mensal. Tal registro é devido o bom atendimento dos profissionais da grande unidade de saúde no centro da cidade, onde tem a coordenação da profissional enfermeira Kely Leal Fazoli.

Para uma das funcionárias do setor e também enfermeira Simone Ferreira, todo esse reconhecimento positivo se dá devido o setor de vacinação atender a vários município vizinhos e sempre estar disponibilizando para a população de Trajano de Moraes  tipos como: BCG, DT, HPV, DTP, DTPA, PNEUMO, MENINGO, PNEUMO 23, GRIPE, HEPATITE A, FEBRE AMARELA, VIP, VOP, ANTI-RÁBICA, entre outras

Vale dizer que na Sala de Vacinação do posto situado no centro da cidade, atendem duas profissionais que contam com apoio total do prefeito Carlinhos Gomes e primeira dama Rejane Gomes, que atendem diariamente das 8  às 17 horas de segunda às sextas- feira que aproveitam o espaço para informar que o Teste do Pezinho nos bebês tem que ser realizados do terceiro ao quinto dia de nascidos e que a demora as vezes dos resultados é proveniente da burocracia da secretaria Estadual de Saúde. “Fazemos tudo como manda a conduta profissional em enfermagem, mais as demoras são devido as burocracias na cidade do Rio de Janeiro.” Explicou Simone, que é enfermeira no município de Trajano de Moraes.