De acordo com Ana Paula, a equipe do NASF em Trajano é composta por profissionais de diferentes áreas e conhecimento. “Aqui no município elas atuam de maneira integrada, apoiando os profissionais das Equipes Saúde da Família, das Equipes de Atenção Básica para populações específicas, compartilhando de forma clara, as práticas e saberes em saúde nos territórios sob responsabilidade destas equipes”, explicou.
O próximo passo é fazer reunião em Tapera, Sodrelândia e Ponte Nova. “Vamos atender a todas as unidades do município. O programa tem como finalidade ampliar as ofertas de saúde na rede de serviços assim como a resolutividade e a abrangência das ações atualmente são regulamentadas pela Lei 2.488, de 21 de outubro de 2011, complementados pela portaria”, detalhou.
Criado com o objetivo de ampliar a abrangência e o escopo das ações da atenção básica, bem como sua resolubilidade. “O NASF tem buscado contribuir para a integralidade do cuidado aos usuários do SUS em Trajano, auxiliando no aumento da capacidade de análise e de intervenção sobre problemas e necessidades de saúde, tanto em termos clínicos quanto sanitários e ambientais”, frisou Ana Paula.