A ação nesses acessos oferecerá mobilidade e qualidade de vida aos trajanenses. A maioria delas vem sendo recuperadas desde o início da gestão no ano passado. Mas, por conta da força da água durante a enxurrada, muitas foram danificadas com a abertura de buracos, quedas de barreiras e muitas tiveram as caneletas totalmente cobertas pela lama, prejudicando assim o escoamento das águas.
De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, para dar ainda mais agilidade ao serviço, a prefeitura providenciou a passagem imediata das máquinas nestes acessos. “É um trabalho de formiguinha, mas que dará bom resultado. Minha preocupação neste momento é oferecer acesso livre aos moradores da zona rural que dependem dessas vias como acesso. Em breve, todos poderão se locomover com mais conforto por todo o território da nossa cidade”, disse.
A prioridade também tem sido arrumar as cabeceiras das pontes danificadas, bueiros entupidos com lama que a força da água levou. “O trabalho vai seguir sem data para terminar. Nossa meta é arrumar as estradas. Trajano de Moraes tem em sua malha mais de 1.050 quilômetros de acesso rural”, enfatizou.