De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, foi preciso esperar a chuva da uma trégua para fazer os serviços que foram feitos há pouco tempo. “Temos ao todo mais de 1050 quilômetros de estrada rural. Estamos trabalhando desde o início da gestão para melhorar os acessos. Essas chuvas que caíram na região nos últimos dias foram acima da média prevista para esse período, por isso que parte das estradas foi danificada”, explicou o prefeito.
Por conta disso, a prefeitura de Trajano de Moraes iniciou as devidas correções com Bica Corrida em Trechos pontuais e pontos críticos. “O primeiro trecho recuperado foi o de acesso a Ponte de Zinco. A medida paliativa atenderá tanto os moradores da região quanto aos estudantes, uma vez que, não houve adiamento do retorno às aulas na rede municipal de ensino. A recuperação da estrada é fundamental para que os moradores possam chegar até a cidade com segurança e conforto”, relatou Rodrigo Viana.
O prefeito informou ainda que outras estradas serão recuperadas dentro do possível. A reforma aconteceu com recursos próprios da administração municipal, envolvendo caminhões a retroescavadeira.