Sobre o calçamento, o objetivo foi condicionar melhor as pedras e desta evitar acidentes. De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, João Alves Nogueira – o Batista, no local o paralelepípedo teve que ser retirado e recolocado, após identificar uma erosão na região. Há pouco mais de um mês, o bairro recebeu um mutirão de limpeza. Ações como varrição, capina, roçada e remoção de entulhos foram realizadas.
Desde o início do ano, a prefeitura vem intensificando os serviços de podas, capinas, roçadas, varreduras, recolhimento de entulhos, limpeza de creches e de escolas municipais. Outro problema que a prefeitura resolve diariamente, é com relação aos resíduos ambientais. O mutirão tem priorizado o recolhimento de galhos, picagem de troncos, entre outros.
De acordo com o secretário, o mutirão de limpeza faz parte de uma medida emergencial já que a gestão passada deixou a cidade em estado de abandono. “Nossa população não merecia isso. Nossa gestão governa para todos. Nossa meta é deixar Trajano de Moraes cada vez mais bonita”, concluiu.