Prefeitura de Trajano de Moraes

PREFEITO RODRIGO VIANA VISTORIA OBRAS NA ESCADARIA DA PRAÇA SÃO CRISTÓVÃO EM VISCONDE

 

POR DOUGLAS SMMITHY

Um acesso danificado por conta das chuvas, mas que já recebe melhorias consideráveis! Blocos de cimento, areia, cimento, pedra brita e vergalhões são usados – a escadaria que compõe o caminho entre o antigo prédio do Fórum, e a Praça São Cristóvão, em Visconde de Imbé, passa por melhorias. O prefeito Rodrigo Viana, esteve acompanhado do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Batista Nogueira e do vereador Helio Luiz Fazoli – no local eles verificaram de perto a construção de um muro de contenção. A ação contemplará diretamente a Rua Violeta Vieira e a Rua Maria Magalhães.

“Essa obra estava em nossos planos desde que as chuvas que caíram danificaram o acesso. Mas, o serviço que a Prefeitura está fazendo oferecerá mais segurança na hora de passar. A escada é um acesso de atalho entre a Rua Manoel Paixão (Fórum), e a Rodovia-174 (praça). Quando estiver concluída oferecerá mais segurança à população de Visconde de Imbé. Foi preciso ampliar o espaço para refazer a passagem”, disso o prefeito.

Os trabalhos seguem acelerados, e teve indicação na Câmara do vereador Hélio Luiz Fazoli. “No momento, está sendo feito este mudo para que possamos alargar o acesso e conforme vamos subindo, estamos aterrando o local para dar mais sustentabilidade à escada, que deverá ter refeito alguns pontos de degrau. Quero em nome da população agradecer ao prefeito Rodrigo Viana, por olhar com carinho para o 2º distrito. Este muro tem uma extensão grande devido ao tamanho do dano causado pela chuva”, explicou o vereador Hélio Luiz Fazoli.

Construído com recursos próprios, o objetivo é proteger a área para que em dias de chuvas fortes não danifique ainda mais o acesso. “As obras estão avançadas. O muro que está sendo construído vai garantir proteção dos moradores da Rua Violeta Vieira, onde também será construída a calçada da via. Com certeza, a obra irá garantir a segurança de várias famílias. O muro edificado preserva ainda o terreno, evitando o processo erosivo causado pelas águas pluviais”, explicou o secretário Batista Nogueira.