Prefeitura de Trajano de Moraes

MURO DA ESCOLA ALFREDO LOPES ENTRA PARA LISTA DOS MAIS “COOL” DA REGIÃO

Foto Divulgação

Trazer cor aos muros da escola por meio da arte, virou destaque em toda região.

O muro da Escola Municipalizada Coronel Alfredo Lopes Martins, é destaque como o muro mais “cool’ de toda região.
Através das mãos e imaginação do artista Marlon Muk, que buscou destacar os produtos que são comercializados dentro e fora do município, pinturas no muro retratam a história da produção, comercialização do tomate e as vivências dos moradores de Trajano de Moraes.

Buscando ilustrar a cultivação do fruto tomate no município de forma cronológica, o artista trajanense, através de cores, curvas e traços, enriquece nossa cidade transformando suas pinturas em grande ponto cultural e turístico.

“É muito gratificante ver esse grande corredor cultural a céu aberto, ilustrando nossa produção pintada e grafitada, majoritariamente, por esse ilustre artista que é o Marlon Muk. Com esse espaço, queremos promover a economia local, enriquecer culturalmente a comunidade e transformá-lo num atrativo ponto turístico na cidade”, comentou o Prefeito Rodrigo Viana.

Além de ser notório a vida que sua pintura deu à cidade, todos que passam pela Avenida Castelo Branco se admiram pela perfeição e delicadeza de cada cenário pintado. “Já imaginávamos o sucesso que seria esse trabalho, e também da importância de incentivar a arte e o artista. Marlon Muk é um grande artista, e sendo apaixonado por Trajano, não poderíamos esperar menos dele. Estamos muito felizes e ainda não satisfeitos, queremos muito dessas artes em nosso município”, disse o Vice Prefeito Matias Mendes.

O Governo municipal está elaborando o projeto para que a Escola Municipalizada Alfredo Lopes Martins passe por uma reforma completa e não apenas uma pintura. “Identificamos que a Escola Alfredo Lopes Martins apresenta algumas necessidades com relação à estrutura e melhorias em geral. Precisamos de uma reforma para solucionar problemas. Precisamos urgentemente estruturar e reformar nossa querida escola, para melhorar ainda mais a qualidade na educação e a condição de trabalho para nossos professores. Eu sou fruto da escola pública e sei o quanto a Educação mudou minha vida.

Proporcionar isso às nossas crianças e adolescentes é trabalhar para que tenham as mesmas oportunidades que eu tive. Estou empenhado e determinado para que essa reforma logo comece, para assim proporcionar um ambiente melhor, sadio e seguro, o que é fundamental. Acredito que a educação é o único poder transformador da sociedade”, afirma o Prefeito Rodrigo Viana.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Foto Divulgação