As aulas são coordenadas e desenvolvidas na unidade disponibilizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social. A oficina terá uma duração prevista pela equipe e será ministrada mais uma vez pelo profissional cabeleireiro Robson Poubel. “Vale a pena lembrar que é importante levar os seguintes documentos: identidade, CPF e o cartão do Cadastro Único. O horário para o atendimento será das 9h às 13h de segunda à quinta”, explicou.
Ainda de acordo com ele os alunos terão aula duas vezes por semana. “Aqui eles aprendem corte, escovação e coloração. As aulas são abertas à população a custo zero. Percebo que os alunos estão alcançando o objetivo da oficina, que é além do aprendizado um fortalecimento de vínculos social e a busca de poderem ter futuramente um complemento de renda familiar, comentou instrutor”, observou.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Veronica Fazoli, essa ação pretende estimular a aprendizagem de uma nova habilidade e prestar mais um apoio para a aprendizagem das pessoas na área. “Quero agradecer ao prefeito Rodrigo Viana por acreditar no trabalho desenvolvido na oficina. A ação é desenvolvida por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A oficina tem como objetivo apresentar os conhecimentos teóricos e práticos iniciais sobre corte, escovação e coloração, para que, através das novas habilidades adquiridas, essas pessoas possam contar com novas possibilidades de complemento à renda familiar”, destacou Veronica Fazoli.
Ainda segundo ela, os participantes aprender também, sobre as técnicas de análise dos fios e lavagem, instruções para a aplicação de hidratação e reconstrução capilar, tipos de cortes de cabelo simples, métodos de escova, e finalização. “Nosso objetivo é oferecer novas oportunidades aos moradores de Trajano de Moraes, distritos e comunidades. A oficina de cabeleireiro oferece uma oportunidade de aprendizado na área. Vale lembrar que a oficina é gratuita”, acrescentou a secretária.
A capacitação oferece ainda aos alunos apostilas, ou seja, material para o aprendizado deles. “Eles receberam todo o material necessário para a prática em sala de aula gratuitamente. Quando a secretária municipal de Assistência Social Verônica Fazoli pensou em idealizar a oficina na cidade ela destacou e enfatizou propiciar aos alunos, um aprendizado nesse trabalho e isso vai possibilitar a eles, e família uma maior qualidade de vida”, explicou o instrutor e cabeleireiro, Robson Poubel.