Em Casimiro, a expectativa segundo os organizadores foi de 900 pessoas durante os quatro dias de evento. Os jogos aconteceram nos campos do CAEC, Independente, Mataruna e no campo do distrito de Professor Souza.
O pontapé inicial foi dado para a realização da quarta edição da Copa Casimiro de Abreu de Futebol de Base. “Casimiro de Abreu recebeu 44 equipes de todo o estado do Rio e do Espírito Santo, com jogadores de idades entre 10 e 18 anos, em busca do troféu de campeão da Copa. O Trajanense João Pedro Martins e João Carlos Sartório Lannes jogaram pela escolhinha de futebol do Fluminense Guerrilheiros de São Fidélis. Eles deram um show de profissionalismo”, observou os pais, Renan Lannes e Lora Martins.
Os jogos acontecem nos campos do CAEC, Arena Mataruna e no campo do distrito de Professor Souza. As finais foram divididas em séries ouro, prata e bronze, com premiação das seis melhores equipes e também melhor artilheiro e defesa menos vazada de cada série. “Vale dizer que além de promover o esporte, o evento destaca esses jovens, tendo em vista que são mais de mil pessoas evolvidas, entre atletas, comissão técnica e pais de jogadores circulando pela cidade durante os quatro dias. Os jogos foram gratuitos e abertos a população”, concluiu o coordenador de Esportes.
Já em Búzios, os jogadores Miguel Matoso e Flávio Mendonça, disputaram o torneio pela escolhinha do Flamengo Noroeste. “Miguel foi vice-campeão da Série Ouro pelo time do Flamengo. Ele foi também o goleiro menos vazado do torneio, levando apenas um gol em quatro rodadas, na categoria Sub-11. Já o Flávio disputou pela categoria Sub-18, também pelo Flamengo Noroeste. Nesse torneio teve olheiros do time do Corinthians de São Paulo, Botafogo, Flamengo e Vasco,”, explicou o pai Alexandre Chaves e Fábio Rodrigues – popular Fadá.