De acordo com o professor de educação física Junior Pinho, o objetivo desses encontros é proporcionar o bem estar físico e mental aos participantes. “Essas atividades estão incluídas no planejamento semanal da Assistência Social. Observo que um dos segredos para a vitalidade das pessoas e para o bem-estar é a prática de atividades físicas. Exercícios físicos e atividades diversas têm mudado a rotina dos participantes”, alertou o professor.
Antes de iniciar todo o processo de atividades, os participantes são submetidos a uma avaliação física e funcional para o controle e correta prescrição dos exercícios, trabalhando de forma global a percepção do equilíbrio mente e corpo. “Muita coisa mudou na vida de cada pessoa que hoje faz parte dessas atividades. A meta é mudar em 100% a rotina de cada um deles”, disse Junior Pinho.
Ainda segundo ela, durante a prática existe uma troca de energia boa entre os participantes. “É muito bom ver a Terceira Idade de Trajano participando dessa ação coordenada pela gestão pública municipal. Atividade física bem elaborada estimula algo que talvez eles tivessem até esquecido: a força de viver”, comentou.