Com a visita dos agentes do Detran, os motoristas das regiões onde não há unidades do departamento não precisaram se deslocar até cidades vizinhas para fazer a vistoria e o licenciamento anual dos veículos. O agendamento teve que ser feito por telefone (0800-0204040) ou pelo site do departamento.
“Essa parceria facilitou muito a vida dos trajanenses que puderam efetuar aqui mesmo as ações marcadas. Uma ação dessas colabora muito neste período de Pandemia, além de fazer o dono do veículo economizar com gasto de combustível”, explicou o secretário Wellington Maturana Lages.
De acordo com a legislação de trânsito, o proprietário que não levar o veículo para fazer o licenciamento anual pode perder cinco pontos na carteira e pagar multa de R$ 127,69. Para fazer a inspeção foi preciso estar com IPVA em dia e não constar multas no cadastro de infrações do Detran.
Ainda marcou presença no projeto Vistoria Itinerante do Detran, o diretor Antônio Coutinho, a conferente de certificados Larissa e Cintia, o licenciador Ruan e o vistoriador Marília e Leonardo. “O serviço possibilitou que mesmo motoristas de regiões distantes dos postos de vistoria tivessem a possibilidade de fazer a inspeção e, assim, cumprir a lei e andar na legalidade”, concluiu o chefe de gabinete, Cláudio Moraes.