Texto e fotos: Geraldo Carvalho
Tudo iniciou na Escola Alfredo Lopes Martins, por volta das 20 horas um grande número de populares participaram de um farto coquetel que contou com a presença de diversas autoridades políticas, como o prefeito em exercício Hélio Luiz, vereadores Celso Bechara, Joel Galil e diversos empresários da cidade. As candidatas foram apresentadas a sociedade e todas as dúvidas foram sanadas diretamente com as belas jovens que representavam diversos bairros e distritos.
Às 21 horas foi dado o início do desfile onde uma a uma era apresentada ao público que lotava a Praça Nilo Peçanha. Para o corpo de jurados estavam as jovens profissionais Tayná Daut, Rafaela Pinheiro, Letícia Zago, Lidiane Riguete e Isabela Cardoso que tiveram muitas dificuldades para eleger a melhor da noite, devido todas estarem muito bem preparadas para o evento.
No final, depois de muita expectativa, foram eleitas as seguintes representantes do município: na primeira colocação Bruna Lody; na segunda: Andressa Pires e no terceiro lugar ficou com a Amanda Macharet, que defendeu sua comunidade que é Ponde de Zinco.
O prefeito em exercício Hélio Luiz, que premiou a campeã Bruna Lody, disse que realmente o nível do concurso estava elevado e que venceram as melhores e mais preparadas da noite. “Mais uma vez Trajano de Moraes destaca-se em um desfile com lindas participantes e estamos sempre aqui para apoiar.” Enfatizou.
Para o evento que elegeu Bruna Lody, a Garota Trajano versão 2016, a equipe de Turismo e Cultura foi formada Renata Ribeiro, Elça Rodrigues e Márcia Rodrigues e as três primeiras colocadas foram homenageadas com flores e valiosos prêmios.