Trajano de Moraes comemorou no sábado, dia 25, os seus 129 anos de emancipação político-administrativa. Com uma população de quase 11 mil pessoas, estimativa feita pelo IBGE em 2019, o município é destaque na região quando o assunto é agricultura familiar. A tradicional festa foi cancelada devido à pandemia do novo coronavírus. Mas o ato solene foi mantido pelo prefeito Rodrigo Viana, que fez questão de hastear a bandeira nacional, estadual e municipal, ao som da Sociedade Musical Trajanense.
“Hoje, é um aniversário bem atípico aqui na cidade, mas temos muito o que comemorar com todos os avanços já alcançados e quando tudo isso passar vamos festejar os 129 anos da nossa querida Trajano de Moraes! Desejo a todos os trajanenses esperança para superamos essa pandemia e muita saúde para que juntos possamos continuar trabalhando para o desenvolvimento do nosso povo”, exaltou o prefeito.
“O evento teve que ser restrito a poucas pessoas por conta do Covid-19. Neste momento é preciso cuidar das vidas. O último Decreto, por exemplo, autoriza o funcionamento dos estabelecimentos considerados essenciais desde que não haja aglomerações de pessoas. Infelizmente esse ano tivemos que fazer uma solenidade diferente de tudo que vivemos nos últimos anos”, disse o prefeito.
Após o ato o prefeito Rodrigo Viana fez uma “live na rede social facebook” e parabenizou os trajanenses pela data. “Quero em público, agradecer a cada amigo trajanense por entender esse momento. Nos últimos anos, o município se transformou em um canteiro de obras e mesmo estando todos em isolamento social, evitando aglomerações, é preciso ressaltar que a cidade vem cada vez mais se destacando na região. São ações nas áreas da saúde, Assistência Social, Educação, infraestrutura que transformaram a realidade dos trajanenses. Quero agradecer a todos mais uma vez”, finalizou o prefeito.