O curso segundo ele acontecerá em três etapas e, foi desenvolvido pensando em reciclar os funcionários, para melhor aproveitamento de suas capacidades profissionais. “Quero agradecer ao prefeito Rodrigo Viana e ao vice Matias Mendes por acreditar em meu trabalho e permitir mais esse ganho para nossa cidade. A capacitação é algo que ajuda na autoestima do funcionário bem como melhora os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde”, disse.
A primeira etapa foi à teórica, realizada no auditório da Escola Municipalizada Alfredo Lopes Martins, no Centro da cidade. “Quando idealizei essa capacitação junto com a equipe de Atenção Primária, foi pensando em oferecer também o melhor. Estamos vivendo um momento onde qualquer contato, troca de experiência e diálogo, melhora claramente a vida do funcionário que está todos os dias atuando. Tenho certeza que a partir dessa capacitação, outras virão para dar mais qualidade de vida a nossa população”, enfatizou Juninho Azevedo.
As dentistas Shirle Falces, Bárbara Guimarães e Dinah Massena, foram as responsáveis técnicas da capacitação e a coordenadora da Atenção Primária à Saúde (APS), Michelli Machado, o coordenador do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Clayton Ribeiro e a Enfermeira Alessandra Luisa, foram os facilitadores e organizadores.
Nas próximas etapas serão desenvolvidas a parte prática e de inserção de dados nos sistemas de informação. “Estamos muito otimistas quanto à qualificação dos profissionais para a prestação de uma atenção à saúde cada vez melhor. Cursos como este possibilitam aos profissionais trazer e desenvolver soluções para que a Secretária Municipal de Saúde seja cada dia mais ativa e eficiente no atendimento aos pacientes”, concluiu o secretário.