SECRETARIA DE SAÚDE DE TRAJANO IMUNIZA MAIS DE 80 CRIANÇAS E ADOLESCENTES CONTRA COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Trajano de Moraes divulgou, nesta segunda-feira (31), o novo calendário que irá vacinar contra a Covid-19 as faixas etárias de crianças essa semana. A imunização já ultrapassou mais de 80 crianças imunizadas. Nesta semana ela será de forma escalonada, devido à quantidade de vacinas enviadas pelo Estado do Rio de Janeiro. De acordo com o secretário da pasta, Juninho Azevedo, o cronograma de vacinação infantil chega às crianças de 10 a 11 anos. Além da sede, Barra dos Passos, Tapera, Visconde de Imbé, Maria Mendonça, Doutor Elias, Sodrelândia, Ponte Nova e Serra das Almas recebem as doses.

A imunização acontecerá sempre das 9h às 12h. A coordenação da Policlínica Doutora Augusto Lemgruber, lembra que é necessária apresentação de documento. “O responsável tem que apresentar comprovante de residência (que deve estar no nome do responsável) – RG do responsável – RG ou Certidão de Nascimento da criança – CPF ou cartão SUS da criança – Caderneta de vacinação da criança e laudo médico que comprove a condição de saúde da criança”, explicou.

Na falta de um ou mais documentos, a criança não será vacinada. “É obrigatório que a criança esteja acompanhada dos pais ou responsável legal. Antes, durante e depois da vacinação, é importante manter distanciamento, usar máscara e álcool gel. Quem tem deficiência permanente ou comorbidade deve apresentar ainda cópia de atestados, laudos, prescrições, relatórios médicos e/ou exames complementares”, relatou.

ATENÇÃO: comorbidades: diabetes mellitus, hipertensão arterial resistente, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo, doenças cardiovasculares, doença neurológica crônica, doença renal crônica, imunocomprometidos, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, síndrome de down, cirrose hepática.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-de-saude-de-trajano-imuniza-mais-de-80-criancas-e-adolescentes-contra-covid-19/

Pular para o conteúdo