SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTE E TRÂNSITO DE TRAJANO SINALIZA NOVOS QUEBRA-MOLAS

Elas já chamam atenção por quem passa. A sinalização feita pela Prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito tem feito o diferencial no trânsito do município. É possível visualizar nas ruas as novas placas instaladas desde a entrada da cidade pela Rodovia Estadual RJ-174 no bairro Brasília, a passagem pela Avenida Castelo Branco, na área urbana – Centro. De acordo com o secretário da pasta, Wellington Maturana Lages, o trabalho visa oferecer mais segurança aos motoristas e pedestres.

Os quebra-molas foram feitos pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos em parceria também com a Secretaria Municipal de Segurança, Ordem e Mobilidade que seguiu o trabalho orientando os condutores com o trabalho da Guarda Municipal. Sobre os quebra-molas, o prefeito Rodrigo Viana, disse ter atendido um pedido dos moradores, devido a via ter um tráfego intenso de veículos leves e principalmente pesados (caminhão).

“Estamos atendendo ao pedido dos moradores visto que alguns veículos e motos passam em alta velocidade oferecendo risco principalmente as crianças e idosos. A gestão pública municipal fez um estudo e implantação desses quebra-molas está sendo feito em pontos críticos e importante para a segurança de todos. A instalação dos quebra-molas faz parte do cronograma de obras do município, que define os pontos estratégicos para a execução dos próximos quebra-molas, com a finalidade de proporcionar segurança, tanto para os pedestres, como para os motoristas e ciclistas.

A ação realizada reforçou a segurança da população.  “Vale lembrar que qualquer cidadão pode solicitar a implantação de quebra-molas em suas localidades e nós iremos averiguar e procurar atender as reivindicações da população. Estamos investindo em modernização e por isso o trabalho não para. Nossa equipe trabalha em parceria sempre buscando melhorias para o trânsito de Trajano de Moraes e dos distritos. Estamos sempre atentos às solicitações que chegam para nós. Uma cidade bem sinalizada é uma cidade com o trânsito mais seguro”, explicou o secretário Wellington Maturana Lages.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-transporte-e-transito-de-trajano-sinaliza-novos-quebra-molas/