Atualmente os pacientes que precisam fazer uma imagem com o diagnóstico pautado pelo serviço de Raio-X, tem que sair de Trajano de Moraes, e se deslocar até a o município vizinho de Santa Maria Madalena, ou seja, um percurso de 36 quilômetros passando pela rodovia estadual RJ-174 (Visconde de Moraes/Manoel de Moraes), ou 29 quilômetros passando pela estrada de acesso a Loreti.
Preocupado com esse deslocamento e com os resultados dos pacientes, o prefeito Rodrigo Viana esteve na segunda-feira (16), na unidade de pronto atendimento do Hospital Francisco Limongi – área central da cidade e verificou o espaço que irá abrigar a máquina do Raio-X, e os demais equipamentos que compõe a estrutura física do aparelho.
Assim que começar a funcionar, os pacientes contarão, com um conjunto radiológico de alta freqüência. Suas qualidades vão proporcionar ao usuário e ao operador maior conforto, eficácia e segurança. “A utilização deste equipamento irá aperfeiçoar o atendimento, melhorando a qualidade do serviço que passará a ser ofertado com mais agilidade e conforto aos usuários. Essa era uma de nossas preocupações”, comentou.
O novo aparelho trará maior precisão na investigação dos problemas e melhoria dos resultados nas consultas devido à agilidade do atendimento. “Vamos manter nosso compromisso em realizar uma saúde de qualidade para aqueles que necessitam do Sistema Único de Saúde – SUS”, destacou a secretária municipal de Saúde Rosemara Magalhães.
Ainda de acordo com ela, é um desafio ampliar e melhorar os serviços de saúde, diante do atual panorama financeiro e das dificuldades pelas quais passam o Município e o País. “A aquisição desses equipamentos é uma grande conquista, que vai melhorar a oferta de exames para nossa população. Estamos trabalhando para melhorar ainda mais nossa Rede Municipal”, acrescentou Rosemara.