PREFEITURA DE TRAJANO DE MORAES FAZ MUTIRÃO DE LIMPEZA E CONSERVAÇÃO NO BAIRRO DA REPRESA

O bairro Represa em Trajano de Moraes, recebeu por parte da Prefeitura mais um Mutirão de Limpeza. Toda ação foi agilizada pelos funcionários da Secretária Municipal de Obras e Serviços Públicos. O mutirão faz parte das ações do Projeto Cidade Limpa, e segue um pedido do prefeito Rodrigo Viana. A iniciativa foi lançada no início da gestão pública em 2007, e desde então vem abrindo várias frentes de serviços no município com o intuito de melhorar limpeza e o aspecto visual da cidade.

Com isso, o morador que passar pelo local vai poder observar os trabalhos de limpeza, como é o caso de varrição, capina, roçada e remoção de entulhos que tem sido realizado diariamente pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, através do mutirão. A missão é pôr a cidade limpa, tanto na zona urbana do município como nos distritos.

“Apesar da Pandemia todo serviço segue rigorosamente orientação da Organização Mundial de Saúde – OMS, que é manter o distanciamento social entre os funcionários. Estamos trabalhando com Equipamentos de Proteção Individual – EPI, além do uso de máscara e álcool em gel”, disse o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Juninho Azevedo.

Além das equipes, o mutirão de limpeza conta com o apoio de retroescavadeiras e outros equipamentos como caminhão e material de limpeza urbana, que é caso das caçambas de entulhos. Desde o início do ano, a prefeitura vem intensificando os serviços de podas, capinas, roçadas, varreduras, recolhimento de entulhos, entre outros.

Outro problema que a prefeitura resolve diariamente é com relação aos resíduos ambientais. O mutirão tem priorizado o recolhimento de galhos e até picagem de troncos. “Quando se tem bairros e ruas limpas, temos menos índices de doenças, além de embelezar a cidade, isso aumenta a qualidade de vida da população. Essa é uma preocupação do prefeito Rodrigo”, destacou o secretário.

Mas para que tudo saia como planejado, a prefeitura tem contado com o apoio da população, e a boa vontade de manter os logradouros limpos. E essa parceria tem dado certo. “As equipes envolvidas realizaram a limpeza em geral, fazem a retirada de lixos e até de cascalhos, ou seja, restos de obra. Mas os moradores ajudam fazendo a parte deles. Em sua maioria varrem a frente de suas casas. Isso nos ajuda muito. É um trabalho contínuo”, disse o prefeito Rodrigo.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-de-moraes-faz-mutirao-de-limpeza-e-conservacao-no-bairro-da-represa/