A secretaria vai contar ainda com o serviço de ouvidoria que incorpora a ela todas as demandas, bem como a assessoria de comunicação, antes interligada ao gabinete do prefeito. “A Comunicação Social é o órgão da estrutura organizacional da prefeitura incumbida e destinada a estabelecer a comunicação entre o poder público municipal e os munícipes. Tenho certeza que o trabalho ganha a partir de agora outra visibilidade e ainda mais notoriedade”, disse Tiago Pecly
Ainda de acordo com ele, compete à Secretaria Municipal de Transparência e Comunicação, desenvolver atividades relativas à comunicação de massa, especialmente a produção de materias de cunho jornalístico e informativo sobre fatos e feitos da administração municipal, divulgando-as através de veículos apropriados.
“Nossa equipe hoje é formada por um grupo muito capacitado e apto a exercer a função que nos foi depositada, por exemplo, a produzir e divulgar matérias para refutar notícias, criar artes ilustrativas para informar, esclarecer e tirar as dúvidas da população. O prefeito Rodrigo Viana e o vice Matias Mendes ganham com essa criação um aliado no que se refere à transparência de sua gestão”, comentou.
Sobre a transparência e acesso à Informação, Tiago Pecly, explica que o objetivo é fazer proceder à troca de informações sobre os assuntos diversos entre as secretarias municipais e desta forma manter em constante aperfeiçoamento as políticas públicas nos setores.
“Agindo desta forma, a secretaria vai tornar público ainda mais a transparência com os gastos públicos, e consequentemente aumentar o controle social e a prioridade determinada pelos chefes do executivo. Estamos trabalhando cada vez mais para poder entregar isso à sociedade. Esse é o nosso desafio e tenho certeza que Trajano de Moraes será uma referência nessa política de transparência e comunicação em nossa região”, afirmou o secretário Tiago Pecly.