PREFEITO RODRIGO VIANA ACERTA DETALHES PARA O 20º ENCONTRO DE SERESTEIROS EM TRAJANO

A Praça Nilo Peçanha, no centro de Trajano de Moraes, será mais uma vez palco do 20º Encontro de Seresteiros da cidade. O prefeito Rodrigo Viana se reuniu com o diretor de Cultura Eliandro Garcia – Sassá, para acertar os últimos detalhes do evento que promete atrair centenas de amantes da boa música. O evento é uma realização da prefeitura, é gratuito e acontece a partir das 20h deste sábado (17).

O encontro relembrará o romantismo e beleza das antigas serenatas. “Será um evento onde seresteiros, trovadores, cantores e instrumentistas participantes da programação, e vão reproduzir o que a serenata tem de melhor para oferecer. A cultura de nossa cidade precisa deste choque cultural e de bom gosto. Quero agradecer a todos os envolvidos para que essa festa também seja um sucesso”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

O encontro espera reunir seresteiros e o público em geral para tocar e cantar em homenagem a José Carlos Zago Cardoso. O encontro é livre e as pessoas terão liberdade de participar tanto na escolha do repertório, quanto tocando e cantando.  “A idéia é que todos os amantes da música possam trazer seus instrumentos e vozes, e vir tocar e cantar conosco neste sábado. Posso definir Trajano em três palavras: mágica, simpática e hospitaleira”, explicou o diretor de Cultura Eliandro Garcia.

Ainda de acordo com ele, a idéia é que o encontro se torne referência da música na região. “Criamos essa agenda fixa, pois queremos que este movimento torne nossa cidade um bom exemplo na região, e os trajanenses tomem gosto pela boa música, de forma que sejamos conhecidos. É uma idéia interessante porque a seresta atrai turista, e com isso, o comércio pode se beneficiar”, avalia.

Na opinião do secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – Elielton Riguetti, o encontro vai oferecer opção de entretenimento à população. “Muitas pessoas entendem que existe necessidade de pelo menos um evento desse porte na cidade, visando oferecer opção de entretenimento à população e ainda o resgate da boa música, como um dos principais patrimônios culturais”, destacou Elielton Riguetti..

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-rodrigo-viana-acerta-detalhes-para-o-20%c2%ba-encontro-de-seresteiros-neste-sabado-17/