A reunião ocorreu também com a finalidade de elaboração de metas que deverão ser alcançadas durante o segundo semestre do ano letivo 2021, além das estratégias e planejamentos de enfrentamento ao Covid-19. “Em tempos de pandemia, apesar da chegada da vacina, precisamos nos organizar para fazer a roda da educação girar e ao mesmo tempo garantir a saúde dos alunos e profissionais da educação”, disse o prefeito.
Também participou da reunião, o secretário municipal de Saúde, Juninho Azevedo, que informou o número de casos no município, o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Wellington Maturana Lages, que tratou de assunto com relação ao transporte dos alunos, o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, João Alves Nogueira, e o coordenador de Vigilância e Saúde, Saulo Pacheco – que citou a segurança e os riscos do retorno das alunas as unidades de ensino.
Ainda durante a reunião, a gestão pública municipal indicou que seja feito um planejamento, definindo que a volta às aulas neste primeiro momento é improvável, ou seja, indefinida, mesmo tendo imunizado os profissionais de saúde. “Era preciso fazer essa reunião para apresentar um balanço das ações já realizadas e traçar novos objetivos para os próximos meses, visando o bem estar da população. Por enquanto ficou definido que vamos continuar com as aulas remotas”, destacou o secretário Demian Lannes.
Os diretores aproveitaram o momento para apresentar ao prefeito, um balanço das ações realizadas nos últimos meses, quais estão em andamento e o status de cada uma delas. “Nosso foco é trabalho, comprometimento e transparência. Apesar das dificuldades, parabenizo os profissionais de educação que estão fazendo um excelente trabalho. Estamos estudando a publicação de novo Decreto com sanções mais claras e delineadas com relação a retomada das aulas no município”, concluiu o secretário.