A cabeceira da ponte está sendo construída com recursos próprios. O projeto teve o reparo iniciado há quase 30 dias, e assim que estiver pronto dará mais fluidez ao trânsito local. O espaço ainda recebe concretagem para nivelar a cabeceira, oferecendo desta forma mais segurança e conforto aos moradores e transeuntes.
De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, o aumento no volume de água devido às chuvas deteriorou ainda mais parte da estrutura, no final do ano passado. Uma máquina retroescavadeira e um caminhão estão sendo usados na recuperação do local.
“Intensificamos os serviços na ponte, por conta do período das chuvas de verão que essa época do ano aumenta. A estrutura também já recebeu a colocação de pedras e vergalhões para fortalecimento. Também foram realizados trabalhos para evitar infiltrações na parte superior”, disse o chefe do executivo.
O material usado no reparo é pedra, areia, cimento, folhas de madeirite para o acabamento além de estacas, madeira para apoio, cimento e uma britadeira. “A conclusão da obra permitirá um tráfego de veículos e pedestres mais seguro. Além disso, os problemas que afetam o local na temporada de chuvas serão evitados. A área não precisou ser parcialmente interditada para a colocação do aterro na cabeceira, por exemplo”, enfatizou o vice-prefeito, Matias Mendes.
A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. “Com o período de chuva a secretaria está fazendo um trabalho de prevenção nas pontes da cidade, para que não tenha riscos para a nossa população. Uma delas é em Tapera e que em breve estaremos entregando aos moradores”, concluiu o secretário.