O médico chega para suprimir e agilizar o atendimento de parte da população que depende da Saúde Pública em Trajano de Moraes. “Sabemos dos enormes desafios na Saúde e que não será possível resolver todos os problemas de uma só vez. Mas com trabalho e muita determinação, estamos aos poucos melhorando o atendimento à nossa população. A prioridade é um atendimento digno e de qualidade para os trajanenses”, destacou o prefeito Rodrigo Viana.
Atualmente a Unidade Básica de Saúde – UBSs no bairro Represa, atende em média 300 pessoas por mês com consultas e exames variados. “Fazemos somente nesta Unidade de Saúde aproximadamente, ou até mais de 160 exames de coleta de sangue por mês, além do atendimento com médico Cardiologista, Clínica Médica e agora o Neurologista. A população de nossa cidade pode procurar a Unidade e marcar sua consulta”, solicitou o prefeito.
Ainda de acordo com ele, o principal objetivo do atendimento feito pelo profissional neurológico é diminuir o tempo de espera por consultas nesta especialidade. “A nossa administração está aos poucos mudando a cara da Saúde de Trajano de Moraes com novos critérios de trabalho voltados para a atenção básica dada a importante disponibilidade do serviço de neurologia do município”, salientou.
O prefeito Rodrigo Viana disse ainda que a população pode ficar tranqüila com relação aos atendimentos e colocou a Secretaria Municipal de Saúde para esclarecer e tirar as dúvidas dos atendimentos feitos na rede municipal de Saúde. “É bom a população saber que essa Unidade oferece serviços como consultas médicas, consultas e atendimentos de Enfermagem (aferição de pressão arterial, teste de glicemia, curativos, inalação, vacinas, orientação, dentre outros)”, relatou.
A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que as pessoas que necessitam de atendimento neurológico devem procurar a Unidade Básica de Saúde, para agendamento da consulta. “Os atendimentos feitos pelo Neurologista dentre outras especialistas faz parte de um planejamento da Administração Municipal que busca reduzir tão logo a fila de espera caso haja, para casos de pacientes que demandam atendimentos neurológicos”, concluiu.