A disputa foi no Colégio Estadual Professora Jeannette de Souza Coelho Monnarino, em Campo Grande, no Rio de Janeiro. O evento foi um passo importante para a classificação dos campeões, vice-campeões e os dois terceiros colocados para o Campeonato Brasileiro 2019 – Etapa Classificatória e para a Etapa Final do Campeonato Estadual 2019.
O técnico de Karatê Leonardo Silveira se emocionou com o resultado. “Muito obrigado a todos que oraram, torceram, lutaram com a gente, aos pais e responsáveis, que são os maiores patrocinadores e incentivadores dos seus filhos. Infelizmente desta vez o nosso campeão Ricardo Leal passou mal e não pode competir nessa etapa. Meus parabéns a todos e nosso próximo desafio é 17 de março no Rio de Janeiro. Já dia 26 e 31 em Brasília”, homenageou os atletas na rede social.
Vale lembrar que os atletas têm uma rotina de três dias de treinamento técnico de média de 2 horas e dois dias de treinamento físico por semana de 1 hora cada. O atleta Matheus Rocha, por exemplo, tem uma carreira promissora na modalidade do Karatê Olímpico. “É uma satisfação muito grande para nosso município ver essas crianças brilhando no pódio mais alto. Parabéns a todos”, disse o coordenador municipal de Esportes, Alex Pinheiro.