NO SISTEMA DELIVERY II FESTIVAL GASTRONÔMICO DE TRAJANO PROMETE SER SUCESSO MAIS UMA VEZ

Mais um ano o Festival Gastronômico de Trajano de Moraes, prometer ser um sucesso. Em sua segunda edição, a atração que agitou o município ano passado, já está em fase de cadastramento. O lançamento do evento aconteceu no final do mês passado, a pedido do prefeito Rodrigo Viana. Toda ação segue um cronograma pautado pela Secretaria de Turismo e Cultura. O II Festival Gastronômico de Trajano de Moraes será todo realizado na modalidade delivery, por conta da Pandemia Covid-19.

Assim como foi ano passado, o evento terá pratos salgados, saladas, pizzas, sanduíches, petiscos, doces, produtos caseiros da estação, entre outros. “O maior objetivo do festival este ano, será fortalecer os empreendedores do ramo da gastronomia do nosso Município. O projeto vem com a intenção de ser uma tentativa de minimizar os impactos socioeconômicos, financeiros e comerciais causados pela Pandemia”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

O festival promete agitar este que desde a primeira edição se tornou um dos pólos gastronômicos mais bem elaborado quando comparado aos municípios circunvizinho. “Muitos estabelecimentos que estão com os atendimentos reduzidos por conta da Pandemia vão participar e a expectativa é grande entre todos os empresários participantes”, reforçou o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Pecly.

O secretário municipal de Cultura, Weber José fez questão de garantir participação do artesanato do município e vê com entusiasmo a realização do festival como forma de motivar ainda mais o crescimento da gastronomia artesanal na cidade. Reforçando o otimismo na realização do festival acredito no trabalho da equipe e nas ações do secretário Tiago Pecly e Weber José, que acreditam em mais de 30 participantes em 2020.

Com o evento no sistema delivery, a gestão pública municipal visa promover e fortalecer a imagem de Trajano de Moraes também como pólo gastronômico e de serviços. “São empresários de vários setores, bem como os de restaurantes, por exemplo, entre outros, que vão trabalhar em conjunto pelo fortalecimento da economia de nossa cidade, e dessa forma agregar valor com a realização de mais esse festival gastronômico”, concluiu o prefeito Rodrigo Viana.

Imagem da internet – meramente ilustrativa

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/ii-festival-gastronomico-de-trajano-de-moraes-prometer-ser-sucesso-mais-uma-vez/