Prefeitura de Trajano de Moraes

EXÉRCITO FARÁ PALESTRAS PARA ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO EM TRAJANO DE MORAES

?????????????????????????????????????????????????????????

Dando continuidade aos trabalhos em várias escolas no estado do Rio de Janeiro, por meio do Programa “Ações Educativas e Culturais: Meio Ambiente, Segurança, Saúde e Vocação vão à escola”, o Exército Brasileiro vai realizar nesta quarta-feira (5), mais uma atividade voltada aos jovens estudantes da rede municipal de ensino em Trajano de Moraes. De acordo com a secretária da Junta Militar 060 – Elisângela Monteiro, a ação terá a finalidade de promover o desenvolvimento dos jovens através de palestras educativa motivacional.

A palestra esta marcada para começar às 9h e 30min, no distrito de Visconde de Imbé. Já às 11h no Ginásio. Em seguida terá uma pausa pra o almoço e às 14h e 20min a palestra será ministrada no CIEP 279 – Professora Guiomar Goncalves Neves. “Quero agradecer ao prefeito Rodrigo Viana, ao vice Jorginho Diniz e ao secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Eliandro Garcia pela oportunidade, e também aos militares do Exército pelo incentivo aos jovens de nossa cidade”, comentou Elisângela Monteiro.

Na oportunidade, o militar irá mostrar aos alunos a perspectiva de um futuro melhor e também orientar os estudantes a trilharem por caminhos seguros, na busca por uma carreira sólida e promissora. “Outro assunto será sobre o plano de carreira Militar do Exército Brasileiro, a progressão hierárquica e também sobre as diversas formas de ingressar no Exército. Será muito importante para nossos jovens”, disse Elisângela.

Ao decorrer da palestra, o militar levará os alunos a refletirem sobre o compromisso que a carreira exige ao ingressarem na vida Militar. “Será feita uma abordagem do assunto desde o perfil de um Militar que deve reunir: a determinação, força, coragem, responsabilidade, honestidade, como também sobre os direitos e as obrigações. Eles sempre orientam os estudantes com vídeos explicativos sobre como ingressar e a formação dentro da Academia Militar, entre outros assuntos”, destacou.

Ao término das apresentações, os estudantes vão poder fazer relatos que comprovam o despertar da vocação. “A palestra é muito explicativa, e tira muitas dúvidas. Por isso é importante a participação do Exército para a nossa pátria. Podemos notar que, durante esse evento educativo, por exemplo, os alunos são orientandos, estimulados, evangelizado a sua doutrina e preceitos adquiridos ao longo de uma carreira Militar”, concluiu.