EDUCAÇÃO DE TRAJANO MARCA PRESENÇA NO 74º FÓRUM DOS DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DO RIO

O município de Trajano de Moraes, mais uma vez acompanha os avanços e recicla as atividades voltadas para o anseio escolar. Para isso, a gestão pública municipal marcou presença durante o 74º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação no Rio de Janeiro. O tema deste ano foi “Desafios e estratégias para manter uma educação com qualidade social: aprendizagem, financiamento e gestão compartilhada”. O encontro aconteceu no Novotel Rio de Janeiro Porto Atlântico, na Avenida Professor Pereira, no bairro de Santo Cristo.

De acordo com o secretário municipal de Educação de Trajano de Moraes, Demian Lannes, o Novo Fundeb e a volta às aulas presenciais foram temas tratados e abordados no Fórum da Undime. “O evento teve que ser no formato presencial, mas seguiu todas as normas de segurança exigidas pelo Ministério da Saúde. A programação começou com um bate-papo com o Secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Mauro Rabelo. Foi um aprendizado bem interessante”, disse.

O Fórum pleiteou ainda palestra sobre o Programa de Inovação Educação Conectada, entre outros. “Temas como “Avaliação educacional como ferramenta de gestão” entre outras foram apresentadas. Os participantes tiveram ainda o privilégio de tratar de assuntos sobre Financiamento da Educação, com o presidente da Undime Região Nordeste, Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Palhano/ CE.

“Trajano de Moraes marcou presença no Fórum que sem dúvidas vai fortalecer e ajudar na gestão, oportunizando o conhecimento sobre ferramentas diferenciadas e destacando pontos importantes sobre programas federais indispensáveis para o bom funcionamento da rede pública de educação. Quero agradecer a cada palestrante, pois ajudou muito e enriqueceu o nosso conhecimento”, explicou Demian Lannes.

Ao longo do segundo dia de Fórum a programação contou com palestras, troca de experiências e rodas de conversas. “Estiveram em pauta temas como as estratégias Conviva Educação e Busca Ativa Escolar, Os efeitos do Novo Fundeb na Educação Brasileira, a – Contribuição da Neurociência para a Educação, à volta às aulas presenciais, entre outros. Além disso, durante todo o evento foi disponibilizado atendimento e suporte presencial no uso da plataforma Conviva”, concluiu o secretário da pasta.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/educacao-de-trajano-marca-presenca-no-74o-forum-dos-dirigentes-municipais-de-educacao-do-rio/