Autor de várias músicas gravadas por cantores país a fora, o artista que hoje está com 72 anos, receberá a justa homenagem na Escola Municipal de Maria Mendonça, área rural da cidade, na sexta-feira, dia 30. Mas o que pouca gente sabe, é que o compositor passou parte de sua infância em Tapera, e que seu pai, era engenheiro, e foi responsável pela construção da Represa hidrelétrica na época, por isso sua ligação com o local.
No mês de abril, Carlos Colla comentou através de uma publicação em sua página na rede social Facebook, a correspondência enviada pelo professor e diretor da Unidade de Ensino, Nilton César Riguetti. Em sua postagem ele citou o ofício recebido, destacando ser do local onde passou sua infância. “Estou dividindo com vocês a minha alegria e gratidão pela minha terra”, digitou no perfil.
Durante a presença do artista, esta prevista a inauguração da “Sala Cultural Carlos Colla”, na Escola Maria Mendonça. Segundo Nilton César Riguetti, a ideia é homenagear o compositor por tudo que fez, destacando a boa música brasileira. “E também por ter divulgado o nome de Trajano de Moraes, sobretudo da localidade de Tapera, em vários pronunciamentos e por tê-lo como ídolo”, explicou.
Segundo Nilton Riguetti, foi planejada para a Sala Cultural Carlos Colla, a instalação da biblioteca da escola, entre outros itens. Em seu perfil no Facebook, Carlos Colla, deixou dois comentários. Ele disse ter ficado comovido com o carinho de todos. “Que honra maravilhosa!”, resumiu.